Sobre a peça

Texto: Paulo Gonçalves

Direção: Alan Pires

Elenco: Ana Paula Franciono (Ciúme) / Beto Motta Junior (Medo) / Ewinho Nunes (Sonho) Marília Grampa (Razão) / Priscilla Ribeiro (Paixão) /Victor Bastos (Ódio/Desconhecido) / Vini Morais (Dor) /Wesley Vieira(Desconhecido/Sonho) e Alexandre Batista (Alegria)

Teatro Comédia com desconto


“A Comédia do Coração” se passa dentro de um coração de uma jovem apaixonada, cheia de dúvidas sobre a possibilidade de casamento. Cada personagem é um sentimento diferente: a Paixão quer se casar, mas a Razão não acha que é um bom negócio e por isso quer, a todo custo, prender o Sonho e controlar a Alegria, fazendo alianças com o Medo, Ódio, Dor e o Ciúmes.

Escrita em 1927 por Paulo Gonçalves, a peça faz uso da linguagem coloquial para mostrar como as tensões internas de um ser humano acontecem, espelhando à época em que foi escrita, abordando idealismo comunista se opondo ao capitalismoque ganhava força como modelo econômico vigente, o papel da mulher na sociedade da épocaque era restrito a encontrar um bom marido, e o matrimônio como fator determinante na vida das pessoas.

“Buscamos nos manter fiéis ao momento em que peça foi escrita, mas adaptamos toda a linguageme introduzimos partes metalinguísticas para criarum ritmo mais animado e cenas ainda mais engraçadas para o público”, afirma o diretor do espetáculo, Alan Pires. “É uma premissa básica do espetáculo, manter suas características originais, mas também se atualizar, sendo tão interessante e divertido para um adolescente quanto para um idoso”, complementa.

Montada pela Amadododito Cia. Teatral, esta é 10ª temporada da “A Comédia do Coração”, que já foi assistida por mais de 25.000 pessoas. O espetáculo foi o vencedor do Festival de Teatro de São Paulo e já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Santana do Parnaíba. O espetáculo faz parte da história do teatro Brasileiro e foi encenado pela Companhia Dulcina-Odilon, em 1941.

Localização