Sobre a peça

Texto: Ciro Barcelos

Direção: Ciro Barcelos

Elenco: Ciro Barcelos, Tói Medeiros, Vítor Toledo, Rafael Diniz, Vittor Deamo, Frabricio Bertrami

Teatro teatro-show-banda com desconto

Imaginemos o antológico e lendário grupo Dzi Croquettes, que subverteu o teatro brasileiro dos anos setenta com sua irreverência e originalidade, agora como uma banda musical ?
Convidado para celebrar os quarenta e cinco anos do teatro Augusta, Ciro Barcelos subirá ao palco da Sala Paulo Goulart comemorando também os quarenta e cinco anos de Dzi Croquettes, e os seus cinquenta de carreira.
Sim, este é o mais recente projeto de Ciro Barcelos, integrante do grupo original, responsável pela nova montagem que estreou em 2012 no Rio de janeiro, com elenco de jovens atores, conquistando grande sucesso por todo o país.
Dzi Bando, novo espetáculo que traz a marca DZI, trata-se de um show cênico composto por banda musical formada por cinco músicos que revezam-se em vários instrumentos, além de cantar, dançar e representar. A eles soma-se Ciro Barcelos contando a sua experiência vivida no grupo desde os seus dezoito anos de idade. Na bagagem dessa historia, figuram artistas como Lennie Dale, Elis Regina, Gal Costa, Caetano Veloso, com os quais Ciro conviveu. Além dos casamentos celebres como o bailarino russo Rudolf Nureyev, Lennie Dale, a Top Model alemã Christiana Stendtenn, considerada a Gisele Bunchen dos anos 70. O inabalável sucesso de um artista combatente, aplaudido por ícones internacionais como Mick Jagguer, Liza Minneli e David Bowie.
Mais um trabalho de forte apelo histórico e cultural.
O repertório musical compõe ritmos diversos que vão do Rock and Roll ao samba, passando pelo chorinho, Bossa Jazz, e inovando com levadas autorais como o Cyber Funk e o Afro Punk.
Tudo resulta num show musical encenado, em que seus integrantes cantam e dançam para contar uma das histórias mais marcantes da cultura artística brasileira, e porquê não assim dizer mundial. No cardápio, pontuais participações especiais como vem acontecendo desde o inicio do grupo nos idos anos setenta.
Entre tantos amigos e admiradores, passaram pelo palco Dzi; Gal Costa, Simone, Ney Matogrosso, Liza Minnélli, Filipe Catto, a soprano Laura de Souza, Carmem Talegona , estrela internacional de Flamenco, entre outros.

Localização