Sobre a peça

Teatro Show com desconto

Composta em 1964 por Ariel Ramirez, argentino nascido em 1921 e falecido em 2010, essa obra sacra cujos textos litúrgicos foram traduzidos e adaptados pelos padres Alejandro Mayol e Jesús Gabriel Segade, é considerada uma das obras máximas da música argentina. Foi inspirada por – e dedicada a – duas religiosas alemãs, Elisabeth e Regina Brückner, que durante o nazismo ajudaram com alimentos os prisioneiros de um campo de concentração.

A Misa Criolla foi interpretada, ao longo dos anos, por cantores de renome internacional, como Mercedes Sosa e José Carreras mundo afora.

No Brasil, desde 2007, o Grupo Palimpsesto vem se dedicando a esta bela obra, interpretando-a ao lado de diversos maestros renomados como Hermes Coelho, Ricardo Barbosa, Martinho Lutero, Sérgio Wernec, etc.

No espetáculo atual o Grupo Palimpsesto reuniu, além da Misa Criolla (que dura em média 25 minutos), outros temas de importantes compositores latino-americanos como Luis Advis e Cesar isella, contando com a participação do coro e com arranjos e solista próprios, o espetáculo transmite toda a energia e sentimentos intrínsecos na música latina, ao público.

O Grupo Palimpsesto apresentou esta obra em 2 edições da VIRADA CULTURAL

Localização