Sobre a peça

Texto: Teo Jotta

Direção: Calegaria Camila

Elenco: Ananda Ciccone, Bruno Freitas, Dina Maia, Duda Rosseti, Felipe Felix, Gabriel Daves, Igor Reis, Ingrid Alves, Leal Duarte, Lucas Morais, Marcello Palermo, Marcelo Miranda, Raquel Ferrari, Tarcísio Araújo, TeoJotta e Thiago Lima.

Teatro Comédia com desconto

Nessa montagem (adaptada da obra literária homônima de Aluísio Azevedo), nos deparamos com a mistura de vícios e virtudes e as péssimas condições de vida dos moradores do cortiço, com a sofrida Bertoleza, o molejo de Rita Baiana, Jeronimo descobrindo “o que que a baiana tem”, a graça e ingenuidade de Pombinha, o fogo de Estela, João Romão e sua sede por poder... e muitos outros, que são apresentados pelo próprio Aluísio Azevedo de forma divertida.
Livro frequentemente solicitado nos mais concorridos vestibulares do país, é a obra mais característica do Naturalismo no Brasil, mostrando como a influência do meio e a força dos instintos determinam o comportamento dos personagens.
Romance que segue de perto as determinações do "romance experimental" elaborado por Émile Zola. A realidade é observada de uma perspectiva científica, mostrando um retrato fiel da sociedade, mesmo em seus aspectos mais sórdidos

Localização