Sobre a peça

Teatro Show com desconto

John Towner Williams (Long Island, 8 de fevereiro de 1932) é um famoso compositor americano premiado várias vezes por suas trilhas sonoras.
Amigo de Steven Spielberg, assina quase todas as trilhas de seus filmes, tais como os temas inesquecíveis de Jurassic Park, Jaws, Schindler’s List e E.T. the Extra-Terrestrial. Também é parceiro do cineasta George Lucas, sendo o autor das famosas trilhas das bem sucedidas séries cinematográficas Star Wars e Indiana Jones.

Outras trilhas famosas de autoria de Williams são a dos três primeiros episódios da série Harry Potter e a trilha do primeiro filme do Superman estrelado por Christopher Reeve. Com a trilha sonora de The Book Thief, John Williams consegue a incrível marca de 49 indicações ao Óscar, atualmente 50 com o seu novo trabalho para Star Wars.



Williams foi vitorioso com Jaws, E.T. the Extra-Terrestrial, Star Wars Episode IV: A New Hope, Schindler’s List e Fiddler on the Roof.

É considerado um dos maiores compositores da história do cinema, tanto pelo volume de sua obra, como pela sua popularidade.

Com 50 indicações, John Williams é segunda pessoa mais indicada ao Oscar da história, perdendo para Walt Disney. Seu trabalho para o cinema é marcado por um estilo grandioso e facilmente reconhecido pelo público. Em sua carreira, este grande criador soma cerca de 112 prêmios de 220 indicações segundo o Internet Movie Database, sendo o compositor de trilha sonora para filmes mais premiado da história.

Além dos seus trabalhos em trilhas de filmes, é conhecido também por suas obras eruditas e concertos para fagote e orquestra, para violoncelo, para trompete, violino, flauta e o concerto para trompa.

Muitos o consideram o Mozart do século XX.

A São Paulo Pops Symphonic , é formada por músicos que fazem parte da “nata” da cena instrumental paulistana!O trabalho da orquestra e do Maestro e arranjador Ederlei Lirussi, têm como objetivo principal levar ao público de todas as idades uma nova concepção em se tratando espetáculos baseados em musica instrumental: nesta nova visão, as apresentações são temáticas, elaboradas em conexão com a realidade musical atual, propondo uma abordagem mais moderna e próxima ao público. Isso tudo, sem perder a essência e o fascínio exercido no mundo da música instrumental.

Nesta homenagem ao compositor John Willians, são inseridas projeções visuais e também conversas didáticas e educativas, contando em pequenos trechos a vida, a obra, as curiosidades deste grande artista, aproximando a plateia do maestro e da banda sinfônica, proporcionando ao público novas informações culturalmente relevantes e com interação total junto à plateia.

Trata-se de uma viagem sonora e cinematográfica, unindo a magia do cinema gerada por grandes diretores, atores e atrizes que marcaram a memória emocional de todas as pessoas com o encanto da música imaginada e criada por John Willians, interpretada magistralmente pela São Paulo Pops Symphonic

Localização