Sobre a peça

Texto: Raphael Gama

Direção: Eduardo Martini

Elenco: Eduardo Martini e Raphael Gama.

Teatro Comédia com desconto

A comédia cheia de reviravoltas fala sobre as mazelas do casamento eaborda temas cotidianos com muita criatividade.

Após serem sucesso em Jacareí e ganharem o primeiro lugar no 1 Festival de Teatro de Mairiporã, Eduardo Martini e Raphael Gama estreiam na capital paulista o espetáculo Uma Lágrima para Alfredo. As apresentações acontecem sempre às terças-feiras, de 3 de setembro a 12 de novembro, e prometem boas risadas ao públicodo Teatro Folha.
Martini e Gama dão vida a duas senhoras que protagonizam um encontro hilário e cheio de reviravoltas em uma sala de espera de hospital, enquanto ambas aguardam amargamente pela morte do marido. Juntas, dividem experiências e descobrem segredos.
Tendo o casamento como ponto de partida, Uma Lágrima para Alfredoainda percorre outros temas como maternidade, namoro, família, homossexualidade e bullying, sempre do ponto de vista das duas personagens centrais: Dulce e Yolanda.
O projeto abraça a proposta de refletir a vida de mulheres com mais de 60 anos pelo olhar masculino dos dois atores, além de levar ao público uma análise da sociedade atual a partir da percepção de quem viveu os tempos de outrora. Tudo, é claro, com muito humor.
“Quando decidi encenar este texto, pensei muito no ‘sofrimento’ das mulheres mais velhas da minha família que, por vezes, tinham que se submeter aos caprichos dos maridos. É uma forma de alertar e de mostrar ao jovem de onde veio a nossa educação”, conta Raphael Gama, que, além de atuar, também dirige a peça.

Localização