Sobre a peça

Texto: Edson Bueno

Direção: Edson Bueno

Elenco: Edson Bueno (São Francisco), Jeff Bastos (Pinguim), Marvhem Hd (Gato), Marcelina Fialho (Coruja), Robysom Souza (Leão), Patrícia Cipriano (Abelhinha), Joseane Berenda (Foca).

Teatro Infantil com desconto

A Arca de Noé volta para São Paulo em 2018!
Espetáculo infantil inspirado nas canções de Vinícius de Moraes e Toquinho se apresentará no Teatro Gazeta
Com Edson Bueno (São Francisco), Jeff Bastos (Pinguim), Marvhem Hd (Gato), Marcelina Fialho (Coruja), Robysom Souza (Leão), Patrícia Cipriano (Abelhinha) e Joseane Berenda (Personagem: Foca).

O espetáculo infantil “A Arca de Noé” volta para São Paulo com apresentações nos dias 28 e 29 de julho e 04 e 05 de agosto, sábados e domingos às 16h no Teatro Gazeta. A montagem da MRG – PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, com direção de Edson Bueno, recebeu 09 indicações no Troféu Gralha AZUL 2016, maior premiação de teatro do Estado do Paraná: Melhor Espetáculo para Crianças, Melhor Direção de Espetáculo para Crianças, Melhor Cenário, Melhor Figurino, Melhor Iluminação, Melhor Ator Coadjuvante e três indicações de Melhor Atriz Coadjuvante.

A ARCA DE NOÉ, de Vinícius de Moraes e Toquinho, é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira. Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantado por crianças do Brasil inteiro. É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência. Vinícius e Toquinho despertam no ouvinte (e espectador!) um desejo profundo pela leitura e uma admiração desenfreada pela música. Dar aos famosos poemas da dramaturgia brasileira um formato lúdico e encantador é o grande desafio de qualquer encenador. Transportar crianças e adultos para um universo onde à harmonia da palavra com a música é que dá o tom e, ao mesmo tempo, despertar-lhes paixão pelo teatro é uma aventura artística do mais alto nível. Vinícius de Moraes é um dos maiores nomes da poesia brasileira e tem seu nome marcado definitivamente na história da MPB, juntamente com Toquinho. Deram com “A Arca de Noé” uma contribuição definitiva para o enriquecimento artístico e cultural das crianças brasileiras e sua arte permanece contemporânea e necessária. “A Arca de Noé” é uma daquelas joias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável! Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro deixam uma mensagem eterna para as crianças, mensagem que seguirá para sempre até a fase adulta. “A Arca de Noé” é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações. Viva Vinícius de Moraes! Viva Toquinho! … E viva a ARCA DE NOÉ.

Localização