Sobre a peça

Texto: A adaptação da Le Plat du Jour a partir do conto dos irmãos Grimm traz a história de Rapunzel de forma irreverente, no estilo que consagrou a companhia: a mescla entre humor nonsense, números de palhaço e acrobacias circenses. O cantor e compositor Toquinho criou temas musicais para três personagens do espetáculo – a Mãe, Rapunzel e o Príncipe. ​A mãe de Rapunzel, grávida, só pensa em comer os rabanetes do jardim da bruxa Madame Gothel. A bruxa descobre que o pai de Rapunzel está tentando levar suas hortaliças embora e então, como vingança, decide sequestrar a recém nascida Rapunzel e aprisioná-la em uma casa na árvore. As hortaliças Rabanilda e Rabanelda são rebeldes, acabam fugindo da horta da Madame pois são “radicais livres” e vão apara o “fim do mundo”. ​Chama a atenção o revezamento das duas atrizes em seis personagens. O Príncipe, por exemplo, chega a ser interpretado pelas duas, que trocam rapidamente de roupa. A adaptação tem momentos engraçadíssimos, que fazem a alegria tanto das crianças, quanto dos adultos que as acompanham.

Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto

Elenco: Natália Presser e Ziza Brisola

Teatro Infantil com desconto

A adaptação da Le Plat du Jour a partir do conto dos irmãos Grimm traz a história de Rapunzel de forma irreverente, no estilo que consagrou a companhia: a mescla entre humor nonsense, números de palhaço e acrobacias circenses. O cantor e compositor Toquinho criou temas musicais para três personagens do espetáculo – a Mãe, Rapunzel e o Príncipe.

​A mãe de Rapunzel, grávida, só pensa em comer os rabanetes do jardim da bruxa Madame Gothel. A bruxa descobre que o pai de Rapunzel está tentando levar suas hortaliças embora e então, como vingança, decide sequestrar a recém nascida Rapunzel e aprisioná-la em uma casa na árvore.

As hortaliças Rabanilda e Rabanelda são rebeldes, acabam fugindo da horta da Madame pois são “radicais livres” e vão apara o “fim do mundo”.

​Chama a atenção o revezamento das duas atrizes em seis personagens. O Príncipe, por exemplo, chega a ser interpretado pelas duas, que trocam rapidamente de roupa. A adaptação tem momentos engraçadíssimos, que fazem a alegria tanto das crianças, quanto dos adultos que as acompanham.

Localização